sexta-feira, 6 de abril de 2012

Nívea Stelmann

ATRIZES:

Nívea Stelmann Leôncio - 37 anos
Atriz.
Data de Nascimento: 06 de Abril de 1974.
Nacionalidade: Brasileira.
Local de Nascimento: Paraíba do Sul - Rio de Janeiro - Brasil.
Site Oficial: Clique Aqui
Biografia:
              Nívea nasceu e foi criada na Cidade de Paraíba do Sul, no Interior do Estado do Rio de Janeiro.
              Criada humildemente, sua mãe, Janice, era dona de uma loja de roupas e seu pai, Francisco, empresário. Possui dois irmãos. Aos 12 anos de idade começou a se interessar em ser atriz.
              Na adolescência tentava convencer os pais a deixá-la a morar sozinha no Rio de Janeiro. Quando fez 16 anos, Nívea conseguiu autorização para mudar-se para o Rio. Chegando a cidade, começou a fazer faculdade de Jornalismo, mas desistiu do curso, que estudou até o terceiro período.
         Para ter sua independência, além de ter que ajudar os pais e pagar sua universidade, conseguiu uma vaga para trabalhar como modelo da Ford Models. Passou a se inscrever nas agências e conseguiu fazer muitos comerciais para a televisão.
               Ainda com o antigo sonho de ser atriz, ela começou a fazer o curso de teatro Tablado e resolveu entrar de vez na profissão de atriz. Decidiu, então, cursar Artes Cênicas na UNI-Rio, já tendo desistido do curso de Jornalismo.


Carreira:
           Iniciou de fato sua carreira de atriz ao passar em um teste para atuar no seriado Família Brasil, da extinta TV Manchete. Nesse seu primeiro papel, o seu par romântico foi o ator Danton Mello.
           Com o fim da Família Brasil, na Manchete, voltou para a faculdade de Artes Cênicas. Logo depois Nívea fez um teste para participar do quadro "Estrela por um Dia", no Domingão do Faustão. Ganhou a disputa e, um mês depois, foi convidada para atuar no seriado Malhação, em 1996. Wolf Maya, que era o diretor do programa, convidou Nívea para fazer a Luana, uma professora de tênis.
         Depois que a sua participação em Malhação acabou, Nívea, meses depois, foi convidada pelo diretor Paulo Ubiratan para interpretar a Carolaine, na novela A Indomada, de Aguinaldo Silva, papel que a popularizou no país.
        Depois, Nívea participou das novelas Era Uma Vez..., Suave Veneno, Uga-Uga, O CloneChocolate com PimentaAlma Gêmea, entre outras, todas da Rede Globo.
              No teatro, Nívea fez a peça Dê uma chance ao amor, ao lado do ator Mário Frias. O texto é da Heloísa Périssé com direção de João Brandão.
              Em 2007, Nívea participou da novela Sete Pecados. Em outubro do mesmo ano foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Renascer, onde ficou por dois anos.
             Em 2008, participou de um dos episódios dos seriados Casos e Acasos e Dicas de um Sedutor. Também em 2008, estreou a peça infantil Cyrano, uma adaptação da diretora Karen Acioly, inspirada na obra Cyrano de Begerac, de Edmond Rostand.
             Nívea, em 2009, participou da novela Cama de Gato, fazendo sucesso. Entre 2009 e 2010, a atriz esteve no teatro em cartaz com a peça musical Um Lugar Chamado Recanto.
         Em 2011, Nívea participou da novela Morde & Assopra, da Rede Globo, no qual interpretou Lavínia, uma ex-prostituta que era espancada pelo marido, que não aceitava seu passado, mas sua situação piorou ao acabar por se apaixonar pelo filho de seu marido. Isso lhe rendeu boas críticas da imprensa e do público.

Casamento e maternidade:
             Em 1998 começou a namorar com o ator e cantor Mário Frias. Em 2001 foram morar juntos, e oficializaram a união em 2003, no Rio. Na noite de 11 de setembro de 2004 nasceu de cesariana, na Cidade do Rio de Janeiro, o primeiro filho do casal, Miguel.
               Em novembro de 2005 o casal anunciou o divórcio.

Vida pessoal:
          Namorou o ator Marcos Paulo seis meses após sua separação. O relacionamento se tornou público em maio de 2006, mas se separaram em novembro do mesmo ano.
          Em julho de 2007 casou-se com o executivo Eduardo Azer, seu primeiro namorado, que teve aos 15 anos. Ela havia o reencontrado no Rio antes de conhecer o pai de seu filho, e tinham reatado o romance, mas se separaram. Após o casamento oficial, se divorciaram em outubro de 2008.
             Ao se divorciar de Eduardo, iniciou um romance com o ator Thierry Figueira. O namoro começou em outubro de 2008 e terminou em janeiro de 2010.
           Em março de 2011 começou a namorar o jogador de futebol Elano, mas terminaram poucos meses depois. O casal se envolveu numa grande polêmica: Elano foi a justiça processá-la a acusando de enviar fotos e vídeos íntimos do casal para a família dele e para o Clube que Elano trabalha, o Santos, por vingança do término da relação. Nívea ficou chocada, e nega todas as acusações, e está em processo contra o ex.

Televisão:
Ano - Título - Personagem
1993 - Família Brasil  - Tatiana

1995 - História de Amor - Vendedora de Loja
1995 - Cara & Coroa - ?
1996 - Malhação - Luana
1996 - Anjo de Mim - Maralanis
1997 - A Indomada - Carolaine Mackenzie Pitiguary
1997 - Malhação - Mônica
1998 - Era Uma Vez... - Babi (Bárbara)
1998 - Mundo VIP - Ela Mesma
1999 - Suave Veneno - Eliete
1999 - Você Decide - Milena
2000 - Uga-Uga - Gui (Guinevere)
2001 - Carga Pesada - ?
2001 - A Grande Família - Rose (episódio: "Consciência Limpa é Melhor Que Dinheiro no Bolso")
2001 - O Clone - Ranya Rachid
2003 - Os Normais - Emily
2003 - Brava Gente - Torlande (episódio: "O Dia do Sexo")
2003 - Chocolate com Pimenta - Graça (Maria da Graça Costa Andrade Fernandes)
2005 - Alma Gêmea - Alexandra
2006 - A Diarista - Laudicéia (episódio: "Aquele do Filme Adulto")
2007 - Sete Pecados - Elvira de Souza Florentino
2008 - Três Irmãs - Karen
2008 - Vídeo Show - Ela Mesma (repórter)
2008 - Casos e Acasos - Cíntia (episódio: "O Diagnóstico, o Fetiche e a Bebida")
2008 - Dicas de um Sedutor - Janaína (episódio: "Amor e Fantasia")
2009 - Cama de Gato - Kátia Santana Costa
2011 - Morde & Assopra - Lavínia Silva Guedes


Teatro:
Ano - Peça - Personagem
1995 - Banana Split - Sandy

2000 - Comunhão de Bens - Nicinha
2002 - Dê uma Chance ao Amor - Teteca
2007 - Êxtase - Sônia
2008 - Cyrano - Roxane
2009 - Um Lugar Chamado Recanto - Zizinha


Cinema:
Ano - Filme - Personagem
2004 - Mater Dei - Anne
2006 - A Última Onda - Ana
2008 - Casamento Brasileiro - Rosa

Vídeos da Atriz:
video

video

video

Fotos da Atriz:














































Jisohde G. Posser - 120406.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Jisohde G. Posser.